Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Bola de neve vira avalanche

Saudações!

Agora é oficial: Os EUA estão em recessão! O presidente George W. Bush foi à TV hoje dizer que o país dele está, de fato, em recessão.
Essa semana foi confusa na economia mundial. O dólar subiu como um foguete e chegou a valer 2,60 reais! Há 6 meses ele não tava nem 1,60! E, claro que, junto com ele, sobe também o euro mas as bolsas mundiais despencam...semana passada o CityBanc, um dos maiores bancos americanos, quase quebrou, o que o segurou foi a intervenção do governo. Essa semana a GM também estava na corda bamba.Ou seja, até as empresas, teoricamente, sólidas nos EUA estão quebrando! Isso é preocupante...
Na Europa, a zona do euro também se declarou em recessão e baixou os juros, assim como a Inglaterra que tem o maior índice de desempreogo dos últimos 50 anos! A coisa tá feia em todo canto!
Aqui no Brasil, tudo está meio instável (incluíndo o solo que despencou com as chuvas em Santa Catarina, mas isso é assunto pra outro post) e eu ando um tanto preocupada, afinal, agora que decidi viajar, tenho que me preocupar com assuntos como economia e cotações de moedas.
Minha viagem para Argentina não ficou comprometida, pois tudo foi acertado antes dessa crise, mas o dinheiro que eu pretendia levar para lá já diminuiu...e muito! Comprar moeda estrangeira nesse momento de crise nem pensar!!! Vou com real mesmo. Paciência...pelo menos os lugares mais interessantes por lá são baratos ou gratuitos.
Tenho lido muito sobre Buenos Aires, já decidi qual dos meus guias irei levar para me orientar por lá e o que pretendo fazer nas minhas tardes livres.
Quem me conhece sabe o quanto sou precavida e ansiosa (não necessariamente nesse ordem), portanto, já tenho um roteiro pronto. Contudo não é um roteiro engessado que não possa ser modificado de acordo com as circunstâncias. Marquei de conhecer algumas pessoas por lá. Pessoas que conheci pelo orkut e que também vão viajar na mesma época que eu. Agora que falta menos de um mês fico cada vez mais ansiosa, nervosa, imaginando como será essa viagem! Minha primeira viagem internacional, minha primeira viagem sozinha.
Outro dia, lendo um dos meus livros sobre viagem, vi uma frase que dizia assim: "...aproveite cada segundo; a primeira viagem solo a gente nunca esquece! Depois que você perde essa 'virgindade', a vivência de viagem melhora a cada dia, mas um pouco do encantamento que só a primeira vez tem se perde." (Flávia Soares Julius & Maristela do Valle in: viaje sozinha)

A Bientôt!
Powered By Blogger