Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Alguma coisa acontece no meu coração...(parte I)

Saudações!

Hoje faz uma semana que fui a São Paulo. Mas, dessa vez, a viagem teve um gostinho todo especial, pois foi a primeira vez que fui à terra da garoa como turista e descobri como Sampa é bonita!!
Acho que fui privilegiada também por estarmos em época de natal, pois as luzes da cidade eram uma atração à parte. Todos paravam pra olhar e fotografar aquela prufusão de luzes, cores, papais-noéis, árvores e outros tantos enfeites cujo limite era apenas o da criatividade de seus elaboradores.





Cheguei em São Paulo por volta de 15h na sexta-feira, peguei o metrô, me enrolei um pouco até descobrir pra que lado eu devia ir, mas consegui chegar à estação Consolação (que tinha uma escada gigantesca para se subir com uma mochila pesada, mas vamos lá! Afinal, sou turista!). Fiquei num hotelzinho no centro chamado Formula 1, bem pertinho da Avenida Paulista, de onde dava pra fazer muitas coisas a pé.
Eu tinha combinado com o Leo e a Kel de irmos ao Masp e eles foram até o hotel me pegar. Foi ótimo revê-los depois de tanto tempo! Fomos ao Masp que é bem pertinho do hotel e vimos uma exposição sobre os mitos gregos. Muito interessante! Tinha quadros e esculturas de Delacroix, Renoir, Monet, Goya, etc...Gostamos! Rimos muito com as traduções do Leo sobre um quadro de Dioníso...



Depois, eu e o Leo fomos jantas no Center 3, uma espécie de shopping/galeria também na Paulista,que tinha uma linda decoração de natal. Colocamos as fofocas em dia até o Matt chegar! A gente conversou, riu e se divertiu bastante. Depois, encontramos o Caio e, após um longo e apertado abraço, fomos todos para o meu quarto no hotel fazer hora até meia noite que era quando começava o "Noitão do HSBC", um evento que ocorre toda segunda sexta-feira do mês no cine Bellas Artes e que consiste numa maratona de 3 filmes (de meia-noite as 6 da manhã). Sempre tem um lançamento, um filme mais alternativo e um filme-surpresa.



Quando deu 23h30 fomos para a fila do cinema, onde encontramos a Kel e a Karina, que conseguiram autorização dos pais para irem ao Noitão!
O primeiro filme foi "Dois em um", uma comédia francesa (sim, elas existem!) até bem divertidinha...deu pra rir um pouco. Já o segundo filme foi mais pesado, chamado "Um homem bom", que embora fosse uma produção americana, era dirigido por Vicente Amorim, um diretor brasileiro. É um filme sobre o nazismo. Não é maravilhoso, mas valeu a pena ter visto.
Eu não aguentei ver o terceiro filme, pois estava super cansada da viagem e fui com o Caio e o Matt pro lobby do hotel. Conversamos um pouco, até a hora deles terem de sair pra trabalhar e eu subi pra tomar um belo banho e cair naquela cama maravilhosa para poder dormir bem até o dia seguinte (na verdade, até o mesmo dia mais tarde), pois sábado eu teria um dia muito especial...

A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM DEZEMBRO DE 2008
Powered By Blogger