Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 21 de dezembro de 2008

...que só quando cruza a Ipiranga e a Avenida São João...(parte II)

Saudações!

Continuando a narração do meu fim de semana em São Paulo...
Sábado, fui conhecer um amigo especial. Ele foi me buscar no hotel, me deu uma linda caneca do filme "O fabuloso destino de Amélie Poulin" e me levou para almoçar num local super bonito da Avenida Paulista, chamado "Reserva Cultural", fica no prédio da Gazeta e é um misto de restaurante, complexo de cinemas, boulangerie, espaço de exposições e livraria. Uma graça! Comemos uma comida de-li-ci-o-sa e conversamos muito! O local era bem interessante e, do restaurante, podíamos ficar observando a Avenida Paulista com toda sua pluralidade.
Depois, saímos de lá e fomos ao Teatro Municipal de São Paulo. Um prédio lindo! Com uma arquitetura pomposa do início do século XX, que foi palco da Semana de Arte Moderna de 1922.



De lá, ele quis me levar a um local surpresa ali perto. Fomos andando e, pela primeira vez, eu observei toda a arquitetura do centro de São Paulo. Seus belos prédios, a mistura do antigo com o novo, a pobreza convivendo muito perto da ostentação, enfim, aquela mistura tão típica do Brasil se fazendo presente ali, diante dos meus olhos curiosos e, quando eu menos esperava, demos de cara com o CCBB! Um prédio também do início do século XX, com cinco andares, uma linda escadaria, um teto magnífico e onde vimos uma exposição sobre os "200 anos de arte no Brasil", com quadros de Di Cavalcanti, Portinari, Djanira, Heitor dos Prazeres, entre outros.




Saindo do CCBB, fomos ao Sesc da Avenida Paulista, subimos ao último andar e, de lá, vi a vista mais mágica da cidade de São Paulo! A gente chegou lá quase no fim do pôr-do-sol e, de um lado, ainda havia aquela faixa dourada no céu, enquanto que,do outro, podia-se ver a Avenida Paulista já toda iluminada. Era a coisa mais linda! Nunca pude imaginar que Sampa fosse tão bonita!! Fiquei extasiada! Poderia ficar horas ali, só observando aquelas luzes que iam e vinham, aquele céu escurecendo e as luzes de natal acendendo por toda a cidade! Foi o momento mais incrível daquele sábado!





Depois fomos ao "Fran's café", que em Sampa é como Mc Donald's, tem em toda esquina, mas como pra essa carioca que vos escreve, ir ao "Fran's café" é um evento, fiz questão de ir! Foi delicioso! Tanto a comida quanto o papo!
Saímos de lá com a cidade toda iluminada e as pessoas parando para fotografar e observar a decoração. Tinha até engarrafamento por causa disso! Chegamos no hotel, conversamos um pouco, mostrei a ele algumas fotos e por fim, ele acabou desistindo de ir a uma balada que tinha planejado e resolveu passar a noite conversando comigo. Achei ótimo que ele tivesse tomado essa decisão, pois eu estava adorando conversar com ele, e, por incrível que pareça, não nos faltava assunto!
Mas como ele não queria ficar no hotel, fomos a uma espécie de bar-danceteria chamado "O gato", que fica perto do shopping Frei Caneca. Um local bem interessante que tem, na parte de baixo, uma banda tocando ao vivo música brasileira bem anos 80(que eu amo!), e em cima é uma espécie de bar, com mesinhas e música ambiente, onde dá pra conversar sem ter que gritar. Foi o que fizemos durante boa parte da noite. Pedimos uma tábua de frios maravilhosa e conversamos, conversamos, conversamos! Foi tão gostoso! Eu sentia que, naquele momento, éramos verdadeiros amigos! Eu quase poderia colocá-lo no rol dos meus amigos mais amados, embora ele ainda estivesse levemente com o pé atrás comigo em alguns momentos. Mas em alguns instantes a gente relaxava tanto que parecia que éramos amigos há anos! Foi o momento em que me senti mais feliz!
Lá pelas 3h30 da manhã, descemos para assistir à banda cantar músicas anos 80. Dançamos um pouco e nos divertimos. Fomos embora lá pelas 4h30, ele me levou ao hotel, nos despedimos com um longo e sincero abraço e ele se foi...subi para o meu quarto, tomei um banho para tirar o cheiro de cigarro que sempre fica depois de uma balada, deitei na cama e chorei...da mais pura e besta felicidade! Fazia tempo que eu não chorava por estar feliz! Fui dormir leve, com uma sensação maravilhosa de que o tempo é capaz de atenuar os males e, quiçá, de transformá-los em algo melhor do que podemos imaginar!

A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM DEZEMBRO DE 2008
Powered By Blogger