Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 8 de agosto de 2009

Dinossauros na Bélgica

Bonjour!

Hoje fomos ao Museu de Ciências Naturais, que fica dentro do parque do Cinquentenário. Para chegar lá saltamos no Parlamento Europeu, um prédio imponente, aliás, como a grande maioria dos prédios daqui...A Bélgica pode até ser um país pequeno, mas adora prédios enormes! Tudo aqui é suntuoso...talvez por ser uma monarquia e porque a maioria dos reis têm essa mania de fazer construções gigantescas. De qualquer modo, o Parlamento impressiona! É um prédio todo espelhado e na sua entrada há uma estátua simbolizando a união europeia através da sua moeda única.



Ali ao lado encontra-se o Museu com a maior coleção de dinossauros da Europa. Para quem gosta de paleontologia, evolução das espécies e assuntos do gênero, esse museu é perfeito. Há também jogos interativos para serem feitos com as crianças.



Aproveitamos para ver uma exposição temporária no museu chamada “Os sobreviventes do extremo” que mostrava vários animais que sobreviveram ao frio ou calor intensos e a lugares com pouco oxigênio ou nenhuma luminosidade. Muito interessante!O museu é imenso e, logicamente, não conseguimos vê-lo todo, mas a parte que vimos foi incrível, principalmente pra mim, que adoro esse tema!

De volta para a Grand Place, no centro de Bruxelas, fomos visitar o Museu da cidade, que fica em frente à prefeitura. Ali está toda a história de Bruxelas desde o século XIII, com maquetes da cidade e quadros mostrando o bombardeio que a mesma sofreu em 1665, por ordem do rei Luis XIV. Incrível saber que tiveram coragem de mandar bombardear uma cidade tão bonita! Mas os bruxelenses não se abateram, no ano seguinte já começaram a reconstruí-la e acho que a tornaram até mais bonita que antes! O ponto alto desse museu é a coleção de roupas do Manneken Pis. Ele tem mais de 700 figurinos! É uma graça! Pena que não era possível fotografar o interior desse museu...mas pela fachada dá para se ter uma ideia....



A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO DE 2009

Nenhum comentário:

Powered By Blogger