Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Mi Buenos Aires querido!

Buenos dias, amigos!

Cheguei ontem a Buenos Aires! A cidade é linda! Muito parecida com Rio e São Paulo (pelo menos a parte que eu conheci), estou adorando!
Ontem o voo atrasou uma hora, mas mesmo assim eu estava tão feliz que nem me incomodei. O voo em si foi super tranquilo, céu de brigadeiro! Chegando a Buenos Aires passei pela imigração, peguei minha bagagem (que demorou um tempão para aparecer na esteira e me deixou levemente em pânico...) e fui encontrar o rapaz do curso que me esperava para fazer o translado. Ali mesmo conheci uma menina de Salvador que também iria ficar no mesmo hostel que eu e fazer o mesmo curso. Fizemos o translado juntas e ficamos amigas.
Ao chegarmos no hostel já encontramos vários brasileiros que nos deram muitas dicas. Saímos todos para comer e no caminho passamos no hostel do Luiz Fernando, um conhecido do orkut que é de Sergipe, ele também já havia feito amizade com um paulista e fomos todos comer em um restaurante bem simpático e barato aqui no centro. A comida era deliciosa!!
Depois fomos turistar: passamos pela praza de Mayo, pela Casa Rosada e fomos até o bairro de Puerto Madero conhecer "El Puente de la Mujer" e tirar belíssimas fotos! Quando olhamos o relógio eram quase 23h! Perdemos a hora porque aqui a noite só cai as 21h e brasileiro não está acostumado a isso.

Hoje foi o primeiro dia do curso. Foi ótimo! Fiquei no nível intermediário entre o primeiro e segundo nível. Minha turma tem 5 alunos, todos brasileiros.
O melhor é que na escola só falamos em espanhol e isso acaba nos fazendo aprender mais.
Depois almoçamos na rua da escola mesmo e fomos ao bairro da Recoleta, onde há o cemitério em que Evita Perón foi enterrada, mas hoje ele estava fechado. Passeamos, fomos a uma livraria (aqui tem uma em casa esquina!), mas fomos cedo para o hostel porque precisávamos dormir cedo já que ontem dormimos muito pouco.

Estou adorando tudo! Pisar em outro país pela primeira vez é delicioso, fazer novos amigos, ficar em lugares que a gente nunca poderia imaginar, comer coisas diferentes, conhecer lugares lindos...estou muito feliz por ter escolhido vir a Buenos Aires! Estou passando por uma experiência única que jamais imaginei passar! Vale muito a pena!

Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009
Powered By Blogger