Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Feira de San Telmo em Buenos Aires

Hola, amigos!!

Um lugar muito interessante lá de Buenos Aires que merece uma visita (ou mais de uma, se você tiver tempo) é a Feira de San Telmo. Ela ocorre aos domingos no bairro de San Telmo. Eu adorei! Nada mais é que uma feira que mistura antiguidades e velharias. Existem várias feiras nos fins de semana em Buenos Aires, mas essa é uma das mais famosas.
Lá tem de tudo, desde verdadeiras peças antigas de cristais e porcelanas...


até velharias como panelas e cobre usadas...


é um mundo de cores, cheiros e vozes (todas falando em castellano, claro!)
Passeamos muito lá, compramos pouco, pois como é uma feira turística, tudo é muito caro. Eu só comprei um livro do Borges e uns ímãs de geladeira. Nada mais.
De lá fomos almoçar em um restaurante da avenida 9 de julio e mais tarde fomos até a praça onde ficam os tribunais, pois o Filipe queria muito conhecer.


É uma praça bonita, como a maioria das praças portenhas. Tinha essa fonte com os bailarinos que eu achei bem diferente...


Buenos Aires é uma cidade que encanta em cada esquina, em cada cantinho. Há sempre uma bela praça, um parque, uma fachada diferente, ou algo que atiça a atenção de turistas ávidos por conhecer um pouco mais daquela cultura.
Claro que existem pessoas que vão a Buenos Aires pensando nas compras, pois o peso é mais barato que o real, há aquelas pessoas que vão pensando nas baladas, pois a capital portenha nunca dorme; há os que vão pensando na bebida, que é permitida e barata, mas eu fui pensando em cultura. Fui pensando em mudanças.

E, de fato, hoje percebo o quanto essa viagem me modificou. Passado mais de um mês da minha volta, vejo que não sou mais a mesma pessoa que foi pra lá, no início de janeiro. É bem verdade que eu estava aberta às mudanças, que eu estava ansiando por elas até! Mas a questão é que hoje faço coisas que não fazia, vejo o mundo com novos olhos, tenho valores diferentes, prioridades diferentes. É inegável que uma viagem a outro país muda a cabeça da gente, eu só não imaginei que pudesse mudar tanto!
Estou feliz com tudo o que vivi, com as pessoas que conheci, com as amizades que sei que vão durar, com aquelas que sei que serão sazonais e com toda a experiência adquirida. Quero voltar! Não apenas a Buenos Aires, mas quero voltar a viajar, quero voltar a viver tudo o que vivi, embora eu tenha consciência de que cada experiência é única e de que só se pode ver o mundo uma vez com "olhos de primeira vez".
Contudo, agora estou mais certa do que eu quero e sei que esse foi apenas o primeiro degrau de uma longa escada de viagens pelo mundo!

Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2009
Powered By Blogger