Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Meu caso de amor com São Paulo...

Saudações!

Viajei a São Paulo no último fim de semana...é engraçado como, de uns tempos pra cá, começei um caso de amor com essa cidade que me era tão inóspita na época em que morei lá...É claro que o fato de eu ter feito muitos amigos por lá faz toda a diferença. Antes eu estava em Sampa por obrigação, agora vou pra lá a lazer! E confesso que A-D-O-R-O!!!!!
Nesse feriado de Tiradentes eu fui até a terra da garoa rever meus queridos amigos: os novos, que conheci em Buenos Aires e os antigos, já conhecidos de anos...foi maravilhoso! E o melhor é que estou começando a me soltar mais, a andar mais sozinha, a me localizar por ali (pelo menos na região da avenida Paulista...)
Cheguei sábado na rodoviária lá pelas 14h30. O lugar estava lotado! Encontrei a saída para o metrô e cheguei até o hotel Formule 1, onde eu já havia feito uma reserva. Esse hotel é perfeito, pois é barato, fica em uma região movimentadíssima a qualquer hora do dia ou da noite e é bastante confortável. A relação custo-benefício vale muito a pena. (Formule 1- rua da consolação 2303, telefone (11) 3123-7755).

Depois de tomar um belo banho ( o chuveiro do hotel é uma delícia!), fui encontrar os amigos na "Livraria Cultura" (avenida Paulista, 2073), um lugar simplesmente INCRÍVEL!!!Tem todos os livros que se puder imaginar, de todos os temas, em todas as línguas...dava pra morar ali!!
Marquei lá com alguns amigos que fiz em Buenos Aires (talvez na tentativa de relembrarmos o Ateneo...), mas nem todos puderam ir...Conversamos, rimos, saímos pra comer, passeamos um pouco, mas por volta de meia noite e meia eu já estava na cama.


Dia seguinte foi o dia dedicado a um grande e querido amigo. Ele foi me buscar e almoçamos em um local delicioso chamado "América", ali mesmo na avenida Paulista. Comida deliciosa! O menu foi um bife de fraldinha acompanhado de uma salada de agrião com molho de alcaparras, tomate-cereja e cogumelos. Mas o melhor foi a sobremesa: petit gâteau de nutella acompanhado com uma bola de sorvete de morango da Häagen-Dazs...um pecado de tão bom!!! É impressionante como esse meu amigo sempre escolhe locais maravilhosos para a gente almoçar! Da outra vez que estive em Sampa foi a mesma coisa! Perfeito!
De lá, passeamos um pouco, conversamos muito, tomamos um café na FNAC e depois fomos assistir a uma peça de teatro de bonecos baseada em contos do Guimarães Rosa com uma companhia chamada "Pia Fraus", que significa: uma mentira contada com boas intenções. A peça foi ótima! Eram 4 contos, cada um com um diretor diferente. Gostei muito!
Dessa vez ele tinha que ir embora mais cedo por causa da monografia da pós, então nos despedimos ali, em frente ao Masp. Uma pena, pois sempre temos assunto até não poder mais! É muito bom conversar com ele!
Outro amigo (que conheci em Buenos Aires) foi me buscar para irmos ao Vermont, numa tarde de samba, mas quando chegamos lá estava muito cheio e decidimos mudar os planos. Primeiro demos uma passada no apto dele que é uma graça! Com um astral maravilhoso! Depois acabamos indo à Bela Paulista, uma padaria na Haddock Lobo 354, que fica aberta 24h. Claro que, a essas alturas, eu não aguentava comer mais nada, mas não me contive e comprei uma tortinha de morango pra comer no dia seguinte como café da manhã. Uma delícia!
Segunda foi o dia de eu encontrar o povo da montanha. O Hugo me fez uma surpresa, indo me ver lá no hotel. Esperamos o Leo e fomos pra casa da Cintia, que estava com o pé quebrado e por isso pediu que o encontro fosse na casa dela. A Gabi também encontrou a gente lá e o papo transcorreu leve e gostoso, como há muito não acontecia em um encontro da montanha. Falamos de viagens, dos planos futuros para nossas vidas, rimos, falamos bobagens e tiramos muitas fotos. Foi um dia bem agradável.
Depois eu, Leo e Hugo fomos até um café Havanna, na Bela Cintra 1829, para encontrarmos o Caio, pois como ele estava trabalhando, não pôde ir á casa da Cíntia. O café é muito bonito, bem parecido com os de Buenos Aires. Os alfajores são os mesmos, salvo um que eu comi lá,de marmelo, que não tinha em Sampa. Mais conversa, mais fotos!

Depois, de volta ao hotel. Dia seguinte, cedinho, rumo à rodoviária! Fui encontrar o Rô no metrô e ele me acompanhou até lá. Foi gostoso. Sinto muita saudade dele e como ele não pôde estar muito presente nos outros dias, pelo menos, encontramos uma maneira de passar mais um tempinho juntos.
A volta foi chuvosa. O tempo tinha virado naquela terça. Mas, pelo menos, Sâo Pedro me brindou com dias bonitos no tempo em que estive em Sampa. A viagem foi maravilhosa, voltei feliz e me sentindo cada vez mais com rodinhas nos pés...
Próximo destino: Europa daqui a 3 meses...não vejo a hora do tempo passar logo!

Atualizando: O Café Havanna da Bela Cintra não existe mais, ele foi transferido para o shopping Paulista

A bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM ABRIL DE 2009
Powered By Blogger