Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quinta-feira, 30 de abril de 2009

A viagem dos porcos voadores

Saudações!!

A chamada gripe suína começa a dar indícios de que, provavelmente, será pior que a gripe aviária. Ela está por aí, contaminando as pessoas. No México, onde ela começou, o pânico já está instalado! Escolas cancelaram as aulas por tempo indeterminado, as pessoas evitam sair de casa, ir a locais com muita concentração de gente como cinemas e metrôs e quando têm de sair, usam máscaras cirúrgicas para tentar se proteger. 8 pessoas já morreram. Quase 100 estão contaminadas.
Aqui a gripe ainda não chegou de fato. Há apenas suspeitas, mas em países como EUA, Canadá e Espanha, alguns casos já foram confirmados e as pessoas estão sendo tratadas pelas autoridades sanitárias.
Ando preocupada com essa celeuma toda. Minha viagem está marcada e um dos locais por onde vou passar é a Espanha, que é um dos países da Europa com maior número de casos da doença! Contudo, a minha maior preocupação é que a coisa se alastre a um ponto em que não possamos mais ir e vir normalmente. Os aeroportos já estão cancelando voos de e para o México.

É claro que tudo pode ser apenas uma faísca e o incêndio propriamente dito nem vir a acontecer, mas na dúvida, é bom criar um plano B para a viagem. Como diz um amigo meu: "Não se deve sofrer por antecipação". Estou me esforçando pra seguir esse conselho, mas devo confessar que não está fácil...
Espero que tudo acabe bem como das outras vezes...e depois da doença da vaca louca, da gripe aviária e da gripe suína, o peixe que se cuide, porque ele é a bola da vez!!

A bientôt!!!
Powered By Blogger