Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 19 de setembro de 2009

E o barquinho vai...

Bonjour!

Um dos passeios mais interessantes que fiz em Paris foi o passeio dos Bateaux Mouches. São barcos tipicamente turísticos que dão a volta pelo rio Sena. Existem 3 companhias que fazem o percurso e conheci duas delas: A Bateaux Mouches, que sai da Ponte de L'Alma, pertinho da Torre Eiffel e a Bateaux Parisiens, que sai da Notre Dame. O passeio simples de 1 hora, sem refeição, custa 11 euros e, no verão, os barcos saem a cada 15 minutos e o último sai às 23h.



O dia estava lindo e ensolarado. Aliás, fazia muito calor em Paris nesse dia e resolvemos pegar o barco às 17h, quando, teoricamente, o sol já está mais baixo...lêdo engano! Esquecemos que era verão na Europa e o sol só se põe as 21h30, portanto, às 17h ainda tinha um sol alto no céu! Contudo, a brisa tornava o calor perfeitamente suportável e a paisagem fazia com que a gente se sentisse dentro de um desses filmes de Hollywood.
O barco passa pelos pontos mais conhecidos ao longo do rio. Parace até um tanto banal, lendo assim, mas a sensação de estar em Paris, passeando pelo rio Sena é indescritível! Por mais clichê que possa parecer, é um passeio imprescindível para quem vai à cidade, principalmente para quem vai passar pouco tempo, pois dali dá para se ter uma exata ideia da dimensão da Paris Turística e dá para a gente realmente "ver" Paris! A cada metro a gente vai se deparando com uma paisagem de cartão postal...A Ponte Alexander III...



O Louvre...O Musée D'Orsay...A Conciérgerie...



De repente, surge por trás das árvores a majestosa Notre Dame!


...e para coroar o passeio não poderia faltar o ícone maior: A Torre Eiffel! Vista de todos os ângulos possíveis!

Feito à noite o passeio ganha uma aura ainda mais romântica e é muito bonito ver todos aqueles monumentos iluminados. Não é à toa que Paris é conhecida como cidade-luz! Tudo ali reluz, seja ao sol forte de cinco da tarde ou ao luar que desce mansamente sobre o rio mostrando a lua em plena luz do dia!
Ver Paris de dentro de um cartão postal é senti-la em sua essência, é " acreditar que o mundo é perfeito e que todas as pessoas são felizes", como diria Renato Russo.

A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM AGOSTO DE 2009
Powered By Blogger