Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Brasileiros em Paris - parte II

Bonjour, amigos!

Hoje eu e o Leo fomos ao Musée de l'armée, onde estão as armaduras e todo aparato de guerra desde a Idade Média. É um acervo que impressiona, mas o que impressiona mais é ver esse culto à guerra. Tiramos umas fotos bonitas do lado de fora, principalmente do Dôme, a cúpula do local onde está o túmulo de Napoleão, que também fomos ver. É imponente. O local é bem bonito. Napoleão tinha um ego tão grande que há uma estátua dele vestido de imperador Romano e no chão está escrito: "Napoleão, Rei de Roma".









De lá fomos até a Torre Eiffel. Não para subi-la porque nunca mais pretendo enfrentar aquela fila enorme, mas para apreciarmos a beleza e a grandiosidade do monumento em si. É linda! Tiramos fotos de vários ângulos: do Champs de Mars, que fica atrás dela, do Trocadéro, que fica ao lado, de cima, de baixo, enfim...é um monumento realmente belo e merece toda fama que tem. Ficamos um tempo embaixo da Torre, num parquezinho, conversando. O melhor de viajar muito tempo é que não há aquela urgência de ver tudo. Há tempo para conversar, para passear sem destino, para curtir Paris.



Saindo de lá fomos até o Arco o Triunfo, que é perto, para tirarmos umas fotos, pois esse é outro que não pretendo voltar a subir. São 284 degraus! Mas vê-o de perto já é o suficiente.

Depois fomos ao mercado comprar algumas coisas pois havíamos marcado com a Renata de fazermos um programa tipicamente parisiense: um piquenique na beira do Sena! E escolhemos nada menos que um local bem na frente da Notre Dame! Me senti francesa comendo queijo em frente a minha Igreja favorita e conversando com os amigos. Foi uma delícia! Saímos de lá, passamos na frente da Igreja pra tirar umas fotos (lógico!) e cada um seguiu seu rumo.



O dia foi ótimo! Pessoas agradáveis e divertidas e uma Paris belíssima para a qual eu sempre quero voltar!
A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2010

3 comentários:

Adriana disse...

Piquenique na beira do Sena? Que chique, Karlinha! O título do blog não poderia ser mais apropriado, pois também estou viajando... Bjos.

Blower's Daughter disse...

Oi, Karlinha!
Olha eu aqui outra vez acompanhando a sua viagem, hehe! Adoro!^^
Que legal que vc fez novos amigos, ter companhia nas viagens (qdo a companhia é boa, hehe) é sempre interessante e divertido!^^
E, olha, eu fiquei com água na boca com esse piquenique aí, hehehe! Não só pelas comidas, mas pelo lugar (não desdenho o Ibirapuera que sempre me rendeu ótimos piqueniques, mas Paris é Paris, hehe).
É bom poder andar por Paris sem ter a preocupação de ver as coisas com pressa. Espero poder vivenciar isso tb algum dia, hehe! Poder andar pra lá e pra cá, sentar e ficar olhando a Torre por horas, observar cada detalhezinho de onde eu estiver! E o melhor, qdo eu for pra Paris, poderei aproveitar um monte de dicas, graças ao seu blog, hehe! ;) E sabe que eu acho que qdo eu estiver aí, eu terei a sensação de já conhecer? Tb graças ao seu blog e fotos e tb pelas narrações de outros textos e amigos, pelos filmes, pelos meus sonhos, pq não? Hehe! Sabe, como um deja-vu, aquela sensação de já ter vivido aquilo. Às vezes eu sinto como se já tivesse estado em Paris, acho que é de tanto que eu me imagino frente à Torre. Mas sei que qdo eu estiver pessoalmente aí vai ser beeem melhor, será como "ter nas mãos" um sonho, poder tocar e ver td de perto! E respirar o ar parisiense! Ai, deixa eu parar por aqui que já tô enchendo demais seu blog, hehehehe! Mas é que seus posts me inspiram! Aliás, qdo eu for viajar, advinha queeem eu vou chamar pra me ajudar a planejar??? Hahahahahahaha!
Bom, é isso! Espero o próximo post!^^
Bjokinhaaaas!:)

Renata Inforzato disse...

Karla,

Foi muito legal conhecer vc e o Leo. Pessoas maravilhosas que fazem as horas passarem voando...Adorei!!!!!

Que venham mais piqueniques, seja em Paris, ou no Rio. Aliás, onde vcs fazem piquenique no Rio? rsrsrs

Powered By Blogger