Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Veneza: arte em todo lugar!

Ciao, amigos!

Hoje dormi até um pouco mais tarde, pois estava cansada da empreitada de ontem a Verona. Acordei com os sinos do campanário tocando! Estou tão perto da Piazza San Marco que posso ouvi-los tocar daqui!! Fiquei muito feliz!
Hoje fui conhecer o “Museo Civico Correr” que é o museu que conta a história de Veneza desde sua fundação. É enorme! Fica ali na Piazza San Marco mesmo e aceita o Venice Card, o que me poupou 6,50 euros. O museu é muito bonito e tem esculturas de Canova, quadros de Bellini, Tiziano e Tintoretto, mas, infelizmente, como quase tudo em Veneza, não foi possível fotografar...só puder tirar fotos da fachada do museu...





Vale a pena visitá-lo, pois descobre-se muito sobre a cidade, além de poder apreciar obras antiquíssimas (tinha até uma múmia!) e livros maravilhosos da época do surgimento da imprensa! Havia também cartas de tarot pintadas a mão! Uma raridade!!!



Saindo de lá almocei uma deliciosa pizza marguerita e fui pegar o vaporetto até a estação San Tomá onde está a belíssima Igreja Santa Maria dei Frari. É simplesmente DESLUMBRANTE!!!!!!!!!!! Lá dentro há uma pirâmide branca que contém (dizem) o coração do escultor Antonio Canova, além de pinturas magníficas como “A Assunção”, de Tiziano, sobre o altar principal e “A Madona e o menino”, de Bellini, que está na sacristia. O lugar é mágico! Tem cada quadro fantástico e cada escultura de cair o queixo, mas é óbvio que não era possível fotografar seu interior (essas fotos que vocês estão vendo eu tirei dos postais que comprei!)...









De lá fui passear um pouco por Veneza, descobrir suas ruelas labirínticas, subir e descer suas pontes, olhar suas belas vitrines de máscaras. Tudo aqui é lindo e sempre acabo voltando para a Piazza San Marco na tentativa de tirar uma foto mais bonita ou de ver um céu mais azul ou uma laguna mais dourada, porém, o fato é que sempre me surpreendo com a beleza desse lugar e acho que estou vivendo uma linda história de amor com essa cidade, uma história que esperei 25 anos para viver, mas que está sendo exatamente do jeito que eu sonhei! E por incrível que pareça, apesar de eu me perder nas direções dos vaporettos, não me perco pelas ruas da cidade, parece que adquiri um misterioso senso de direção quando estou andando por suas vielas que quase nem uso o mapa... Tenho a estranha sensação de estar em casa em Veneza...

Arrivederci!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO/AGOSTO DE 2010

Um comentário:

Ivy Gomide disse...

Karlinha, sofremos do mesmo mal! Quer dizer...rs do mesmo bem. Eu tenho um caso de amor explícito por Veneza. Ela ( mia Venezia), correspondeu plenamente a tudo que imaginei. Fui no inverno e não me decepcionei..aliás fez sol!!!!
Tive apenas um dia nublado.
Aiiiiiiiiii... que sonho, por isto eu a entendo tão bem qdo falas do seu caso de amor.

Powered By Blogger