domingo, 16 de janeiro de 2011

Um dia dedicado à religiosidade em Buenos Aires

Olá, amigos!

Acordei cedo na sexta-feira, dia 7 para trocar dinheiro no Banco América da Calle Sarmiento. Dali fui almoçar em um restaurantezinho bem familiar chamado "La Petrona" (calle Juan Domingos Peron, 1594. Esquina com a rua Montevideo). Eu já conhecia esse restaurante da primeira vez que estive em Buenos Aires pois era na rua do meu curso e agora, dois anos depois, a comida continuava deliciosa, o preço barato e o atendimento simpático.
De lá tomei um táxi para ir até um parque temático que descobri nessas minhas andanças pela internet. Chama-se "Tierra Santa" e é o único parque com temática religiosa da América Latina.
É longe do centro, o táxi custou 40 pesos, mas o lugar é um encanto! Mesmo para quem não é religioso!
A entrada é 30 pesos por pessoa e te dá direito a assistir aos 4 pequenos espetáculos que existem lá, mais os shows de dança típica.




Na verdade o Tierra Santa é um parque que remonta Jerusalém. Tudo é muito fake, parece aqueles cenários de filme B, feitos de papelão e isopor, mas as fotos ficam ótimas! Ali pode-se ver a reprodução de cenas bíblicas com bonecos em tamanho natural. Pode-se interagir nas cenas e tirar fotos divertidas.



E não é só para quem é católico não, pois há também uma mesquita...


...uma homenagem a Lutero....


...e uma homenagem a Ghandi.


É um lugar bonito, grande e bem árido, por isso leve uma garrafa de água na mochila. Existem 4 shows, cada um contando uma passagem da bíblia (o paraíso; o presépio; a última ceia e a ressurreição de Cristo), todos feitos com bonecos de madeira, música, narração e iluminação especial. No caso da Santa Ceia os bonecos são articulados e Jesus até fala espanhol! É interessante!

O paraíso

O presépio

A santa ceia

A ressurreição de Cristo
Também assisti a um show de dança árabe muito bonito e depois comprei umas lembrancinhas (todas religiosas) nas barraquinhas que eles têm lá. Tudo bem em conta. Aliás, foi o lugar mais barato para comprar lembranças que fui esse ano em Buenos Aires.

No final, você pode adquirir uma foto que eles tiram de você logo na entrada. São 3 fotos por 50 pesos. Vem com uma moldurazinha de papel bem bonitinha. Caso não goste da foto, não é obrigado a comprar.
Passei 4 horas lá dentro, tirei inúmeras fotos! Foi bem divertido! O lugar é lindo e os funcionários se vestem como as pessoas daquela época, ou seja, a gente realmente se sente em Jerusalém! Caso vá passar um tempo maior que 5 dias em Buenos Aires ou ainda se não for sua primeira viagem, aconselho a visitar esse Parque, pois, com ceretza, você sairá de lá com uma sensação muito boa! Além de ser um passeio bem pitoresco!
Há um site para quem quiser saber mais detalhes: www.tierrasanta.com.ar/TS/index.php

Hasta Luego!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2011

2 comentários:

Eliane disse...

Belo passeio, belas fotos!!
Qto aprendizado!!
Bjs
Eliane

Blower's Daughter disse...

Que parque interessante!!! Os espetáculos devem ser bem bonitos! Não fazia idéia da existência desse parque, por isso, adoro seu blog, hehehe!
Adorei as fotos, ficaram lindas!!!
Bjokas!!!