Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sábado, 30 de julho de 2011

Novamente em Paris!


Bonjour,, amigos!

Saímos cedo de Barcelona, pois nosso trem para Paris sairia da estação às 9 h. Fizemos o check-out e tomamos um táxi. Esperamos um tempo e lá estava nosso trem com destino a Figueres (cidade natal do Salvador Dalí), onde faríamos baldeação para pegar um TGV direto até a Gare de Lyon em Paris. Foram 7h40 de viagem. Cansativo, mas tranquilo. Chegamos, pegamos o ônibus 63 que nos deixou bem perto do nosso hotel no Boulevard Saint Michel.
Quando se está de mala, em Paris, vale mais a pena pegar ônibus pois existem muitas escada no metrô e maioria não é rolante.
O hotel “Dacia Luxemboug” é bom. Bem localizado, limpo e agradável. O quarto é um pouco estreito, mas isso é normal em Paris. O bom é que esse hotel tem frigobar e uma chaleira elétrica, então deixamos nossas malas, saímos para comer um crepe perto da Notre Dame e fomos ao mercado nos abastecer para o café das próximas manhãs já que, nesse hotel o café é pago à parte e é bem caro.
Dormimos cedo, pois estávamos podres de cansadas!
A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2011

Nenhum comentário:

Powered By Blogger