Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Restaurantes de Buenos Aires


Olá, amigos!

Depois de quatro viagens a Buenos Aires, resolvi fazer uma pequena lista dos restaurantes que posso recomendar aos leitores desse blog. Fui à todos os restaurantes listados e espero que esta lista sirva para que os leitores de primeira viagem possam comer uma boa carne, afinal, Buenos Aires é a terra da carne!

1- Siga la Vaca -Alícia Moreau Justo, 1714, Puerto Madero 
(Esse é o típico restaurante "ame-o ou deixe-o", muita gente que conheço abomina esse restaurante, mas dando minha sincera opinião, eu gostei e muito! Fui duas vezes e talvez eu tenha dado sorte, mas ele foi o que eu esperava: carne boa, farta, bebida boa e sobremesa espetacular! Preço justo pela quantidade de comida. É um estilo self service. Paga-se um preço único e come-se o quanto quiser, além de 1 litro de bebida a escolher mais a sobremesa. Os acompanhamentos não são lá essas coisas, então esse é um restaurante para quem gosta de carne e pretende fazer dela seu prato principal. Claro que há batata frita para acompanhar e mais uma dou duas saladinhas, mas o que importa mesmo é a carne!)

2-  El Peregrino - Calle Defensa, 445 San Telmo
( É um restaurante pouco turístico, lembra um pouco o que a gente aqui no RJ chama de "pé sujo", mas a comida é excelente! Carne macia, bem farta e acompanhamento saboroso. O preço também é bom! Excelente custo-benefício)

3- La Petrona - Calle Juan Domingos Peron, 1594, esquina com a Calle Montevideo.
(Esse é um dos meus preferidos, pois trata-se de comida caseira. O lugar é bem simples. Quem administra  é uma mesma família e quando se chega, há algumas opções de comida no balcão. Em geral, uma carne, um frango, um peixe e uma massa. Você escolhe qual quer, eles aprontam seu prato e te servem na mesa. Tempero delicioso, com gostinho de comida de casa! Preço ótimo! E atendimento excelente! Recomendadíssimo!)

4- Desnivel - Calle Defensa, 855
(Esse já é um restaurante mais famosinho entre os turistas, visto que figura em vários guias. A carne é saborosa e, por um preço razoável, não há muita variedade de opções nos pratos, não. Pratos mais incrementados são bem caros, mas fiquei com a carne e salada, que era uma das opções mais baratas do cardápio. Não me arrependi. Suculenta na medida!)

5- La Americana - Avenida Callao esquina com Bartolomeu Mitre.
(É uma espécie de lanchonete, mas que também serve comida, porém sem muita variedade. O atendimento deixa muito a desejar, mas as empanadas, que são uma espécie de pastel de forno portenho, são deliciosas! Recomendo a de "choclo" que é milho ou a de "carne crioula" que é uma carne mais adocicada. Foram as minhas preferidas. O lugar não é dos mais baratos, mas as empanadas valem a pena e ali o suco de laranja costuma ter bom preço, diferente da maioria dos restaurantes onde ele custa uma fortuna!)

6-  Livraria EL ATENEO GRAND SPLENDID - Calle Santa Fé 1860, Recoleta. 
(Na verdade, essa é uma recomendação 2 em 1, pois o Café da Livraria é ótimo, tem sanduíches deliciosos e um maravilhoso submarino, que é um leite quente onde se derrete um tablete de chocolate, mas a dica aqui vai também pelo local que é lindo e vale uma visita, só não espere preços baixos, pois tudo lá é bem caro, portanto, deixe mais para o fim da viagem, garanto que não vai se arrepender! Em tempo: o almoço do restaurante da Livraria é muito bem servido e bem gostoso, vale a pena!)

7- Um pouco mais longe...

Bar Oviedo - Em frente à praça principal na Feira de Mataderos ( Essa é feira que acontece aos domingos e que fica a mais ou menos 1 hora do centro de Buenos Aires, o restaurante tem uma carne boa, atendimento sofrível, mas preço justo. Caso você queira visitar a feira, é uma boa opção de almoço)

Uma dica: Em Buenos Aires não há acompanhamentos como arroz e feijão, tão comuns aqui no Brasil. Lá suas carnes são acompanhadas de batata (papas, em espanhol) seja frita, souflé, souté ou purê. Além disso, outro acompanhamento comum por lá é o purê de calabaza (abóbora) que costuma ser muito gostoso! Todas as carnes que citei acima vieram com um desses acompanhamentos ou com salada verde. São as opções que acompanham o prato e estão incluídas no preço, qualquer outra coisa encarece o prato e nem sempre é fácil de conseguir!


Por enquanto os restaurantes são apenas esses, mas em breve farei uma nova viagem à terra de Maradona e poderei ampliar um pouco mais essa lista para vocês, amigos!

Até Breve!

5 comentários:

ilma disse...

Ótimas dicas! O de San Telmo eu já conhecia (aprovo tb) e da livraria é meu xodó rsrsr
Grata.
Bjs

Milena F. disse...

Em Buenos Aires o que mais gostei foram as empanadas!!! Que delícia!!! Fui em um restaurante em Puerto Madero que gostei muito, acho que se chamava "gato" alguma coisa. Meu chefe tinha me indicado!!! Mas na época não tinha blog e não guardei o nome!
Saudades de Buenos Aires!

Karla Gê disse...

Ilma,
É o meu xodó também!!!!
beijos

Karla Gê disse...

Milena,
Ah, que pena que vc não lembra o nome do restaurante, gostaria de conhecer novos lugares, ainda mais indicado por quem já foi!!
As empanadas são mesmo maravilhosas!! Amo demais!!!
beijos

Unknown disse...

Eu realmente gosto da comida da Argentina, eu estive muitas vezes em Buenos Aires e eu adorei os restaurantes argentinos. Também tentei comida pelo delivery e é muito bom!

Powered By Blogger