segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Blogagem coletiva: 7 links que fizeram viajar!

Olá, amigos!

Hoje estou aqui por um motivo nobre! Não, eu não estou viajando e tampouco tenho alguma viagem programada, mas fui convidada pela querida Renata Inforzato (@reinforzato) do blog http://diretodeparis.com/ para participar dessa blogagem coletiva!
Essa iniciativa foi da  Cláudia Beatriz (@AprendizViajant) do blog  http://www.aprendizdeviajante.com/ e me pareceu muito interessante! A ideia aqui é colocar os 7 links que melhor respondem às perguntas. Depois, cada blogueiro participante chama mais 7 blogueiros para aumentarem a corrente. E assim o mundo virtual vai ficando mais povoado com informações interessantes de viagens maravilhosas! Parabéns, Claudinha, sua ideia foi nota 10 e já pegou por aqui!!
Mas, vamos ao que interessa que são os 7 links que respondem às questões:

1- O mais bonito:

Fiquei numa dúvida cruel entre o escolhido e um outro sobre Veneza (que todo mundo sabe que é minha paixão), mas acabei escolhendo esse sobre a Notre Dame por se tratar de um momento mágico vivido na minha primeira viagem à Paris. Estar ali, me sentindo dentro do livro de Victor Hugo, fez desse post o mais bonito do meu blog:
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2009/09/um-igreja-que-me-levou-paris.html

2- O mais popular:

Muita gente que viaja à Paris, vai lá para ver de perto obras dos pintores impressionistas, principalmente de Monet, seu mais famoso representante. Quando as pessoas descobrem  que fui visitar a casa onde ele morou e ver de perto os jardins que o inspiraram a fazer aquelas belas obras, logo me perguntam como fazer para ir lá também e poder ver ao vivo a ponte japonesa e as ninféias, por isso, esse acabou se tornando o meu post mais popular.
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2009/09/ao-mestre-com-carinho.html

3- O que gerou mais discussão/controvérsia:

Esse foi, sem dúvida, o post que mais causou revolta nos leitores. Eu fui à Roma e ousei não gostar da cidade eterna! Isso gerou polêmica dentro e fora do blog!
Hoje, passado mais de um ano da minha visita à Roma, penso que talvez a cidade mereça uma segunda chance. Talvez eu deva voltar lá, mas sem esperar informações ou bom atendimento ao turista solo. Ir para ver com outros olhos...quem sabe um dia!
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2010/08/roma-nao-se-fez-em-um-dia.html

4- O que ajudou/ajuda muita gente:

Esse foi totalmente inesperado! Em 2009 fiz um passeio ao Delta do rio Tigre, em Buenos Aires, com o Pablo, um guia de turismo que conheci através do orkut. O passeio foi tão bom que, até hoje, ele recebe pessoas dizendo que leram no meu blog sobre o passeio e querendo fazê-lo também! Isso me deixa muito feliz de saber que ajudei tanta gente a passar um dia delicioso em Buenos Aires, uma cidade que conquistou meu coração!
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2009/02/passeio-ao-delta-do-tigre.html

5- O que o sucesso te surpreendeu:

Esse post sobre Paris foi feito bem despretensiosamente, apenas para mostrar a alguns amigos que não é preciso ter muita grana para conhecer a cidade-luz. E não é que deu ibope? A galera gostou de saber que existem lugares gratuitos (ou quase) em Paris e que, como bom planejamento, é possível gastar o mesmo que que se gasta indo para São Paulo, por exemplo.
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2009/09/como-aproveitar-paris-gastando-pouco.html

6- O que não recebeu a atenção que deveria:

Eu não posso reclamar, não, pois esse meu blog não tem nenhum cunho profissional e nem pretensões de alçar às grandes esferas do mundo virtual, mas meus posts são lidos por muita gente! Muitos amigos, claro, mas também gente que nem conheço e que descobriu boas dicas aqui. Contudo, um post que eu achei que fosse bombar até pela singularidade do tema foi o do Trem do Chocolate, na Suiça, mas isso não aconteceu...uma pena, pois o passeio é delicioso (em todos os sentidos da palavra!) e vale a pena ser feito, principalmente para quem vai à Suiça no verão!
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2010/07/passeio-do-trem-do-chocolate-na-suica.html

7- O que você mais tem orgulho:

Esse foi um dos meus primeiros posts! Sobre Conservatória que é uma cidade perdida no tempo e onde eu me sinto no paraíso! Eu me orgulho dele, não apenas por eu ter conseguido expressar tudo o que sinto por aquele lugar mágico, mas também por esse lugar existir aqui mesmo, no Brasil, a poucas horas de distância de qualquer lugar da região sudeste.
http://viajecomigoamigo.blogspot.com/2008/07/conservatria-o-tipo-de-lugar-que-voc.html

São esses meus 7 links. Assim que meus 7 convidados escreverem seus posts, eu atualizo esse aqui
 (1- Já começando a atualizar, a amiga Ivy do http://viajaraqui.blogspot.com/ acabou de fazer sua postagem e aqui está o link: http://viajaraqui.blogspot.com/p/blogagem-coletiva-7-links-explicam-um.html . Aproveitem bem pois o blog dela tem muitas dicas para quem deseja visitar o Leste Europeu!)
Foi muito bom revisitar os posts do meu blog e relembrar as viagens e emoções sentidas ao longo dos caminhos. Que muitos possam sentir isso também e que as postagens ajudem a todos os viajantes que buscam informações frescas sobre os lugares que pretendem visitar!
Até Breve!