Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Como montar uma mala de viagem

Olá, amigos!

Essa costuma ser uma dúvida recorrente em blogs e redes sociais, por isso, quando vi os vídeos abaixo não pude deixar de copiá-los para cá.
A professora consegue fazer uma mala apenas de mão para 20 dias na Europa na primavera! Fiquei impressionada!
Eu, que sou conhecida pelos amigos, por fazer sempre malas pequenas e preferir não despachar bagagem, só consegui esse feito por sempre viajar no verão, onde naturalmente as roupas são mais leves e podemos lavá-las na pia do banheiro do hotel que no dia seguinte estão secas. No caso desse vídeo (são dois vídeos, um é continuação do outro) ela consegue a proeza para uma estação de primavera na Europa, onde se precisa de casacos e acessórios mais pesados!
É claro que ela não leva a parafernália tecnológica que costumo carregar (laptop, mais de uma câmera, cabos, adaptadores de tomada, pen drives, etc, etc, etc...), mas ainda assim, tiro meu chapéu!
Eu costumo levar poucas blusas/camisetas pois não me importo de sair nas fotos com a mesma roupa, por isso eu diminuiria  umas 3 blusas da mala dela, mas acho que esses vídeos mostram como se pode viajar com malas bem pequenas (E sempre daquelas de 4 rodinhas 360°. Sempre, não importa o tamanho da mala!!)

Fica a dica para quem quer ter uma ideia de como fazer uma mala leve e não correr o risco de ter sua bagagem extraviada.

http://www.youtube.com/watch?v=i_zmrWKRXGI

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=b2pP1ZrOX40


Até Breve!
Powered By Blogger