Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 23 de junho de 2013

Festa da música em Paris

Bonjour, amigos!

“Paris é uma festa”, já dizia Hemingway. E é mesmo, principalmente no dia 21 de junho quando se comemora a “Fête de la musique” (festa da música), um evento que ocorre para celebrar o primeiro dia do verão. Há música por todos os lados, em todos os cantos, de todos os tipos, para todos os gostos. As ruas ficam lotadas de gente de todos os lugares do mundo e como esse é sempre o dia mais longo do ano, o sol só se põe lá pelas 23h, o que dá muito tempo para que todos se divirtam bastante.

Pessoas dançando ao som do acordeon

Cantando Edith Piaf 
Há um policiamento ostensivo nas ruas, contudo, é sempre bom ficar atento aos batedores de carteira que andam se proliferando pela cidade-luz. Evite colocar carteiras e celulares nos bolsos e ande sempre com a bolsa para frente. No mais é só escolher seu estilo de música preferido, arrumar um canto para sentar (ou apenas encostar) e curtir sozinho ou acompanhado essa grande festa na qual a cidade se transforma.
A Bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM JUNHO DE 2013

Um comentário:

ilma disse...

Adorei em particular esse post (risos) Que marrrrrravilha!!!!
Talvez algum dia possa "curtir" essa festa.
Bisous

Powered By Blogger