Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 23 de junho de 2013

Passeio das Lavandas

Bonjour, amigos!

Uma das coisas boas de se conhecer a região da Provence no verão é ver a floração das lavandas. Algumas pessoas gostam de alugar um carro e sair percorrendo as cidadezinhas onde trens não chegam e onde há plantações de grandes campos de lavanda. Para quem tem medo de dirigir fora do país ou não tem carteira de motorista, uma opção para ver essa região é contratar um passeio guiado no posto de informação turística de alguma cidade maior, como Aix ou Avignon.
Saindo de Avignon existe um passeio chamado “Percurso da lavanda” que custa 45 euros e tem duração de 5 horas. Nele pode-se ir aos campos de lavanda, à Abadia de Senanque e a algumas cidadezinhas (apenas para tirar foto) como Gordes e Sault. Há também a visita a uma destilaria onde se pode comprar óleos essenciais de lavanda e mel de lavanda, além de se aprender como é feita a extração dos mesmos. Algumas empresas fazem esse passeio com guias que falam espanhol, mas é bom se certificar quando comprar o pacote.

Abadia de Senanque

Lavandas em frente à Abadia

Destilaria

Vista de Gordes

Primeira floração da lavanda
Sault

Loja de torrones e macarrons em Sault

Em Sault, onde há uma parada maior, pode-se visitar uma loja que vende macarrons de amêndoa e torrones, guloseimas típicas da região.
A bientôt!

VIAGEM REALIZADA EM JUNHO DE 2013

Um comentário:

Simone dos Santos disse...

Karlota! Lindas as fotos, lindas as cores, tudo... As fotos das lavandas e das feiras e lojinhas no outro post tem até cheirinho bom! ai-ai... :)

Powered By Blogger