Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

domingo, 13 de setembro de 2015

Florença, uma cidade cheia de arte

 Olá, amigos!
De Milão, pegamos um trem e em 2h30 estávamos em Florença, berço do Renascimento Italiano.
Passamos as duas primeiras noites em um hotel bem bacaninha chamado “Hotel Magenta”, na Via Montebello. Fica no meio do caminho, a pé, entre a Estação de trem Santa Maria Novella e o Centro Histórico de Florença. É um hotel pequeno e bem familiar, com um quarto grande e ótimo café da manhã. Depois dessas duas noites, nos mudamos para um apartamento que alugamos pelo booking e que era gigantesco! Na mesma rua, a duas quadras do hotel. Apartamento com dois quartos, sala, cozinha grande, banheiro e varanda. Nunca havíamos alugado um apartamento tão grande. Era também super bem equipado, com tudo o que se precisa para uma excelente estadia. Eu, sempre que posso, gosto de alugar apartamento nas cidades para onde vou, especialmente quando a estadia é maior que 5 dias. Dá uma sensação de que a gente mora lá. É muito gostoso ir ao mercado, fazer comida com ingredientes locais e ter a privacidade de um lugar onde não vai ter uma camareira entrando a toda hora. Há pessoas que se incomodam em ter de lavar louça numa viagem ou ter de jogar lixo fora, mas eu prefiro ter de fazer isso e garantir minha privacidade e minha sensação de estar morando naquele lugar.
Florença é uma cidade bem medieval, com ruelas estreitas, muros de pedra e uma aura bem antiga. Em cada esquina, um prédio diferente, curioso, bonito e, na maioria das vezes, visitável. Fomos a alguns deles como o Palazzo Medici-Riccardi; o Palazzo Vecchio e o Palazzo Davanzati. Esse último foi o meu preferido, pois era a casa de uma família e conserva ainda o mobiliário da época, então dá uma sensação de estarmos entrando no túnel do tempo. 
 
Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati

Palazzo Davanzati


Palazzo Medici-Riccardi

Palazzo Medici-Riccardi

Palazzo Vecchio

Palazzo Vecchio

Palazzo Vecchio

Palazzo Vecchio
Além desses Palazzi, fomos também  à Galeria Uffizi, o museu mais importante da cidade.  Esse ano pude fotografar as obras, o que não era possível em 2010. Então aproveitei para fotografar meu pintor renascentista preferido: Botticelli! Aliás, existe uma sala inteira dedicada a ele no museu. 
Botticelli

Botticelli

Botticelli

Botticelli
Além das obras desse maravilhoso pintor, há muitos outros quadros, pinturas e esculturas na Galeria. Vale a pena a visita, mas meu conselho é que se compre o ingresso antes no site oficial da internet pois as filas são gigantescas para quem não possui ingresso.

Quando se compra com antecedência, é só imprimir o voucher e chegar lá na porta número 1 uns 15 minutos antes da hora marcada para sua entrada. Geralmente tem pouca gente e é bem rápido trocar o ingresso, depois é só ir para a fila de quem já tem ingresso que anda bem rápido, é só o tempo de passar  no raio X e pronto: um mundo de arte e beleza estará a sua espera!
Galeria Uffizi

Galeria Uffizi

Galeria Uffizi
Lá em cima da Galeria há um café bem bacaninha (preços acessíveis) e que dá vista para o Palazzo Vecchio. Dá para tirar belas fotos, sentar e descansar um pouco e tomar um café para recarregar as energias para continuar a visita.
Saímos da Galeria pela porta de trás que vai dar na Via dei Neri, onde está a Gelateria dei Neri, uma das melhores sorveterias onde já fui. Atendimento super simpático, lugar para sentar, banheiros e o melhor: vários sabores de sorvete inusitados. Dá vontade de pedir todos! Cada um mais delicioso que o outro! Aliás, sorvete é uma coisa que os italianos sabem fazer muito bem. Foi na Itália que tomei os melhores sorvetes da minha vida!
Florença também é a cidade das Igrejas. Tem uma em cada esquina e, normalmente, o interior surpreende, mas isso é assunto para outro post!

Arrivederci! 

VIAGEM REALIZADA EM JULHO DE 2015
Powered By Blogger