Sobre mim

Professora de formação. Viajante de coração.
Meus caminhos pelo mundo são feitos de história, poesia e felicidade. Descubro lugares e me descubro através das viagens.
Como diz o velho ditado: A gente só leva da vida a vida que a gente leva.

Pesquisar este blog

Translate

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Voltando a Barcelona e passeando de ônibus turístico

Hola, amigos!

Esse meu retorno a Barcelona foi mais por uma questão logística que propriamente por vontade de voltar.
É claro que em 2011, quando estive lá, eu não consegui conhecer tudo o que pretendia por conta da escassez de tempo, mas depois de passar 5 dias em Sevilha, nenhum lugar na Espanha me parecia bonito o bastante. E foi com essa sensação que cheguei à terra de Gaudí para passar meus últimos dias da temporada espanhola.  Claro que aproveitei para ir àqueles lugares que constavam como lacunas na minha lista de 2011, mas nada me tirava da cabeça que eu deveria ter passado mais uns 2 dias em Sevilha!
Enfim, a grande vantagem de se ir à Espanha no inverno europeu são os belos dias de sol. Embora a temperatura estivesse por volta de 13 a 15 graus (lembrem-se que sou carioca e, para mim, isso é considerado frio) o céu estava lindamente azul e o sol brilhante fazia com que as fotos ficassem lindas.
Nos dias em que estive lá, resolvi pegar aquele ônibus turístico de 2 andares no qual se pode subir e descer à vontade. Como eu estava de férias e queria descansar, não estava com vontade de ficar subindo e descendo escadas de metrô com corredores intermináveis!
Quando viajo, costumo usar muito  o transporte público, pois, além de economizar, me dá uma ideia de como vivem as pessoas naquela cidade, mas há momentos em que me dou ao luxo e ao prazer de pagar um pouco mais por um desses ônibus turísticos. Não é em toda cidade que ele vale a pena, mas Barcelona é certamente uma delas. Ele passa por TODOS os pontos turísticos que alguém que vai a primeira ou a segunda vez pode querer ir.
O passeio é agradável e ainda ganhamos um caderninho com vários cupons de desconto que podem ser usados para os ingressos nos lugares a serem visitados (como a Pedrera, a Sagrada Família ou a Casa Batló, entre outros) até em restaurantes e cafés espalhados pela cidade.  O custo-benefício, na minha opinião. foi bem compensador.
Nesse post vou colocar algumas fotos de por onde o ônibus passa e vou deixar para contar meus passeios em Barcelona nos próximos posts.

O inverno deixa as ruas lindas

Barcelona tem monumentos interesantes

Mais e mais árvores nuas enfeitando o inverno catalão

La Pedrera

Casa Batló

A Sagrada Família

O Porto

Monumentos engraçados na praia de Barceloneta

As belas fachadas

Caixa Forum

E não é que Barcelona tem mar? 

É isso, amigos!
Próximo post tem passeio!
Até a próxima!

VIAGEM REALIZADA EM JANEIRO DE 2016


Powered By Blogger